Pacientes são realocados às pressas após incêndio atingir Heapa durante madrugada desta segunda-feira (03)
Bombeiro militar que estava de plantão como médico no momento do incidente foi responsável por combater as chamas inicialmente

Pacientes foram retirados às pressas dos leitos hospitalares após um incêndio atingir o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa), na madrugada desta segunda-feira (03), no Setor Conde dos Arcos, região Centro-Oeste do município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se iniciaram no setor de armazenamento de materiais hospitalares da unidade de saúde, danificando kits cirúrgicos e estruturas metálicas.
Com o fogo, cerca de 76 pacientes — que estavam distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação — precisaram ser realocados às pressas para áreas seguras.
Um bombeiro militar que estava de plantão como médico no momento do ocorrido chegou a realizar os primeiros combates, utilizando materiais do sistema de prevenção de incêndio disponíveis.

Incêndio atingiu ala de materiais hospitalares. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Diante disso, foi solicitado apoio da guarnição do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência e apagou as chamas, realizando o rescaldo por meio de ventilação natural para dispersar a fumaça.
Apesar do susto, nenhum paciente sofreu ferimentos, uma vez que o fogo não se alastrou para outras alas. No entanto, o incêndio destruiu materiais hospitalares, além de acumular fuligem nas paredes e no teto.
Leia também
- Cidade em Goiás registrou a maior temperatura do Brasil, diz Inmet
- Homem é preso em Aparecida de Goiânia após aplicar golpe de quase R$ 300 mil em idosa estrangeira
- Polícia Civil impede golpe de R$ 41 milhões e prende quadrilha em Goiânia
- Anapolinos poderão ganhar geladeira nova em ação da Equatorial; veja como participar
Controlada a situação, a corporação realizou a remoção dos materiais incendiados e realocou os internos para alas seguras, minimizando os impactos no atendimento.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!