“Direita livre” já opera em 16 pontos de Goiânia e mais sete cruzamentos devem ser contemplados; saiba onde
Ação da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) integra pacote de mobilidade da Prefeitura de Goiânia
O processo de implementação da chamada “direita livre”, que é quando o trânsito fica sem interrupção semafórica para veículos, segue sendo continuado em Goiânia, tendo sido liberado, de acordo com a Prefeitura, em 16 locais.
São eles: Avenidas Manchester com Leste-Oeste, Oeste com Tocantins, Anhanguera com Dos Pirineus, T-7 com C-4, Independência com Rua Contorno, Avenida Independência com Rua 6A, Avenida 3ª Radial com Rua 1015 e avenidas Pires Fernandes com Tocantins.
Também foram contempladas: a Avenida Milão com Rua das Orquídeas, avenidas T-9 com Afonso Pena, Praça Santos com Avenida C-206 (T-8), avenidas Portugal com T-8, Rua 17-A com Avenida Tocantins, Avenida Dom Emanuel com Rua do Cristal, ruas do Chumbo Cariri e avenidas Mal. Rondon com Rio Branco.
Novos pontos
A Prefeitura ainda divulgou que na próxima semana, mais sete pontos serão liberados, o que totalizará os 23 previstos nesta primeira etapa.
São eles: Alameda dos Buritis com Rua Gercina Borges, Praça Isidória com 1ª Radial, Avenida 4ª Radial com Rua 1037, avenidas 4ª Radial com Antônio Martins, ruas C-1 com C-2, Alameda das Rosas com Rua 9, avenidas Circular com T-63 e Avenida T-9 com Rua Flemington.
A ação da Secretaria de Engenharia de Trânsito (SET) tem como finalidade evitar que condutores fiquem parados em cruzamentos em que virar à direita seria uma opção para dar maior fluidez no trânsito.
Vale lembrar que nos cruzamentos onde a conversão à direita é permitida, a preferência é do pedestre. Por isso, é necessário que os motoristas reduzam a velocidade durante a conversão para evitar acidentes.