Identificado jovem que morreu no dia do aniversário em Anápolis
Esse é o sexto homicídio contabilizado no município neste ano
Maike da Silva Sousa Monteiro foi identificado como a sexta vítima de homicídio registrada em Anápolis somente nos primeiros 37 dias do ano de 2025. Ele foi encontrado já sem vida na madrugada desta sexta-feira (07), no meio da Rua 14 de Julho, região Central do município.
A Polícia Militar (PM) foi acionada após populares encontrarem o corpo caído ao chão, envolto em muito sangue. Assim, ao se dirigir ao endereço, os militares solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.
Conforme apontado por investigações preliminares, o jovem, de 29 anos, foi morto exatamente no dia em que fazia aniversário e utilizava uma tornozeleira eletrônica que estava desligada.
Enquanto ainda analisavam o perímetro, um morador de rua que passava pelo local afirmou à PM que sabia quem teria assassinado a vítima, indicando três possíveis nomes já conhecidos pela corporação, sendo dois homens e uma mulher.
Assim, com a ajuda de câmeras de segurança da região, os relatos foram confirmados, sendo possível ver imagens dos suspeitos correndo atrás do jovem, além de uma cena em que um deles – que estava com uma faca na mão – jogava tijolos nas costas de Maike.
Diante dessas informações, a PM conseguiu localizar dois dos supostos autores, que inicialmente negaram as acusações e tentaram jogar a culpa em outra pessoa que estava no local no momento do ocorrido. No entanto, ao serem confrontados com as filmagens, acabaram confessando o crime.
Quando questionados sobre a motivação, eles afirmaram que o assassinato teria ocorrido devido a dívidas por conta de drogas e que a vítima havia sido morta a facadas, sendo que o objeto estava escondido em um quiosque ainda no mesmo bairro.
Dessa forma, ambos foram submetidos a um exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), sendo que um deles, de 22 anos, foi encaminhado para uma Central de Flagrantes, onde ficou sob custódia da Polícia Civil (PC) e foi preso em flagrante.