Rua da ‘Grande Recanto do Sol’ está tomada por descarte irregular de materiais da construção
Prefeitura orientou sobre a forma correta de descartar os materiais no aterro sanitário
![Paulo Roberto Belém](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/09/paulo-96x96.jpg)
![Rua da ‘Grande Recanto do Sol’ está tomada por descarte irregular de materiais da construção](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/area-grande-recanto-do-sol.jpeg)
Uma área pública localizada próximo à obra do que será o novo viaduto da Grande Recanto do Sol, em Anápolis, está sendo usada para o descarte de entulhos, principalmente de restos de materiais de construção em grande quantidade.
O Portal 6 teve acesso a imagens do local nesta sexta-feira (07), que fica na Rua F-22, no Residencial Flor do Cerrado. A situação se torna mais preocupante porque a área é bem próxima ao Córrego das Antas, principal curso d’água da cidade.
Utilizada, atualmente, como acesso de entrada e saída do bairro, a via tem perspectiva de ter o trânsito inflado com a eventual conclusão da obra do viaduto, que fará a ligação de todos os bairros da região ao bairro Boa Vista.
Fiscalização e limpeza
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, que informou que órgãos do Executivo têm fiscalizado a questão, informando que a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e Polícia Militar (PM) também podem exercer em função em casos de flagrante.
A gestão disse que faz um trabalho de limpeza das áreas públicas e na identificação de áreas privadas para notificar os responsáveis para a limpeza, divulgando o ZAP 24 horas para denúncias.
Sobre o forma correta de descarte, a Prefeitura informou que o cidadão pode descartar até uma tonelada por dia nos aterros sanitários sem nenhum custo, pagando um valor se a quantidade for maior.
Ver essa foto no Instagram