Anapolina garante vitória no maior campeonato mundial de MMA feminino e mira cinturão

Mayra Cantuária dominou os três rounds da luta e foi a vencedora por decisão unânime

Davi Galvão Davi Galvão -
Anapolina Mayra Cantuária (short azul) levou a melhor contra a israelense Olga Rubin. (Foto: Divulgação)
Anapolina Mayra Cantuária (short azul) levou a melhor contra a israelense Olga Rubin. (Foto: Divulgação)

A lutadora anapolina Mayra Cantuária (@mayracantuaria) não deu descanso para a israelense Olga Rubin, na última edição do Invicta, maior campeonato feminino de MMA, e trouxe mais uma vitória para o país.

Foram três rounds nos quais a brasileira dominou o ringue, na noite desta sexta-feira (07), tanto em pé quanto no chão, sem dar descanso para a adversária. Olga chegou a ser derrubada e perder momentaneamente a consciência ao longo do combate em quatro ocasiões, muito embora o nocaute não tenha ocorrido.

Em entrevista ao Portal 6, a treinadora de Cantuária, Jenifer Freitas (@jeniferdemolicao), se mostrou bastante feliz com o resultado, com a vitória vindo na forma de decisão unânime por parte dos juízes.

“Mostrou muita garra, mostrou a trocação afiadíssima. Tanto em pé quanto no chão. Em todos os rounds a menina [Rubin] caia e levantava”, comentou.

Parte do card principal da noite, Cantuária também surpreendeu a banca de apostas. No jogo, a israelense era a favorita da noite, com 86% da banca a favor de Rubin. A brasileira, porém, pareceu não muito interessada nos números, quebrando as expectativas do evento, contou Jenifer.

Agora, o próximo passo é ter em mãos o cinturão da categoria 61, atualmente em posse da curitibana e ex-UFC Jenifer Maia. Embora nenhuma data esteja fechada ainda, a previsão é de que o embate entre a anapolina e a campeã aconteça em junho.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade
+ Notícias