Michel Roriz garante que continuará à frente da presidência do Cidadania

Janela para a troca de comando fica aberta até o dia 7 de abril

Samuel Leão Samuel Leão -
Michel Roriz garante que continuará à frente da presidência do Cidadania
Michel Roriz, presidente do Cidadania. (Foto: Divulgação)

Em meio às especulações de que deixaria o cargo, o presidente do Cidadania em Goiás, Michel Roriz, esclareceu que a situação não passou de uma sondagem e reafirmou não ter planos de deixar a função.

A situação ocorre após o rompimento com o PSDB, partido com o qual havia sido feita uma federação que, segundo o próprio Michel, foi prejudicial ao desempenho no estado.

À Rápidas, o presidente explicou que a sondagem de uma nova direção partiu de Brasília, mas não faz parte dos projetos do Cidadania, que preza pela continuidade dos trabalhos em andamento e valoriza as lideranças de longa data.

Vale pontuar que a janela para a troca de comando fica aberta até o dia 7 de abril.

Por outro lado, resta a definição de quais serão os caminhos trilhados pelo partido, especialmente em relação ao governo estadual, visto que o projeto do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) saiu dos planos. Segundo Michel, até o momento, não há um horizonte definido.

Ação de Mabel em bares e restaurantes divide opiniões

Entre frases como “a calçada é do pedestre” e outras defesas da ação do prefeito Sandro Mabel (UB), que retirou diversas mesas que obstruíam o passeio público na região do Marista, as opiniões acabaram divididas.

Alguns internautas afirmaram que a medida foi prejudicial para os empresários, justificando que não há fluxo de pedestres nas calçadas da região durante a noite e, portanto, as mesas não estariam atrapalhando ninguém. Outros, mais incisivos, comentaram que levar a polícia para a ação e organizar uma operação foi desmedido, representando um uso desproporcional do efetivo para um problema relativamente pequeno.

Flávia Morais é reconduzida como coordenadora da bancada goiana

Após novo pleito, a deputada federal Flávia Morais (PDT) foi reconduzida, nesta quarta-feira (19), ao cargo de coordenadora da bancada goiana na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional. Ela recebeu nove votos.

A eleição ocorreu após impasse na disputa pelo comando do grupo, já que o deputado José Nelto (UB) havia vencido a primeira votação por 7 a 6. No entanto, parlamentares aliados a ele não participaram da nova escolha.

Prefeitura de Anápolis abre investigação para avaliar uso de 150 celulares municipais

Dotados de linhas da Claro, 150 aparelhos cedidos à operadora, em planos firmados com a Prefeitura de Anápolis, agora devem passar por inspeções e auditorias.

O intuito da ação é conferir se o uso dos equipamentos está adequado, além de redirecionar os recursos para áreas que mais precisam e cortar gastos com linhas subutilizadas.

Ministério Público vai acompanhar mudanças em ambulantes no Centro e no Parque Ipiranga

Em meio às mudanças propostas em Goiânia e Anápolis, que devem afetar diversos comerciantes ambulantes, tanto camelôs quanto feirantes, o Ministério Público de Goiás (MPGO) resolveu acompanhar de perto as alterações.

Um procedimento administrativo foi instaurado oficialmente na quarta-feira (19), segundo publicação no Diário Oficial do órgão.

Julgamento da chapa de Caiado e Mabel é adiado

O julgamento da ação que pode cassar o mandato de Ronaldo Caiado (UB) e Sandro Mabel (UB) foi adiado para o dia 8 de abril, quatro dias após o lançamento da candidatura presidencial do governador em Salvador (BA).

A audiência estava marcada para a próxima terça-feira (25), mas, possivelmente em razão da ausência do presidente do tribunal, foi remarcada.

Nota 10

Para o goleiro do Anápolis, Paulo Henrique, que, juntamente com a defesa, segurou o placar até o final do segundo tempo e foi determinante na vitória do Galo da Comarca.

Nota Zero

Para o deputado Talles Barreto, que acha necessário que a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) tenha um elevador para uso exclusivo dos deputados.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade