PM’s de Goiás são presos após texto com denúncias viralizar entre a tropa
Tenente-coronel está entre os quatro punidos, no que Alto Comando qualificou como “conspiração” e “crítica indevida”


Quatro policiais foram presos e recolhidos no Presídio Militar, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (27), após serem apontados pelo Alto Comando da corporação como autores de um texto que começou a circular entre a tropa durante a manhã e se tornou viral em grupos de WhatsApp.
Em caráter anônimo, o material em tom de denúncia narra supostas irregularidades que estariam ocorrendo no batalhão de Aruanã, no Oeste do estado.
O documento teceria críticas a autoridades e questionaria ações tomadas dentro da corporação.
Ao longo do dia, a alta cúpula da PM atuou para identificar os autores do material. Sendo eles: o Tenente-Coronel Valdivino Dias Marques Neto, o 1º Tenente João Carlos Melo Junior, o 2º Tenente Jean Botelho Godinho e o 2º Sargento Ernani Coelho Santos.
De forma interna, a corporação enquadrou a ação nos crimes de conspiração, desrespeito a superior, publicação ou crítica indevida, e difamação, previstos no Código Penal Militar.
As associações, tanto de oficiais quanto de praças, ainda não se manifestaram sobre o caso. Porém, após a eclosão da crise interna em questão, é esperado novos desdobramentos em breve.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!