Goiás poderá ganhar um segundo teleférico; saiba quando e onde
Transporte deve ligar novo prédio ao antigo santuário, em uma distância de cerca de 3 km


Além do teleférico presente no parque Mutirama, em Goiânia, o estado de Goiás pode ganhar um segundo transporte aéreo por cabo. Ao menos é o que garante o padre Marco Aurélio. Em entrevista ao Jornal Opção, ele afirmou que o Novo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, pode contar com a presença desse meio modal que, caso implementado, ligará o novo prédio ao antigo santuário.
Segundo o sacerdote, no momento, algumas empresas já demonstraram interesse em discutir a construção, mas estão aguardando a chegada do Sino Vox Patris, um dos alvos da Operação Vendilhões, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) contra a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
“Nós temos esse projeto, que já está bem avançado. Queremos que as duas estruturas sejam conectadas por esse teleférico, pelas estradas vicinais que estão sendo abertas para esse acesso, inclusive para os romeiros, que poderão ter uma experiência religiosa acima daquela serra, com uma via-sacra acessível para quem quiser caminhar até lá”, destacou ao veículo.
Conforme explicou o padre, o teleférico deve ligar os templos, que estão a cerca de 3 km de distância. O objetivo, segundo ele, é desenvolver projetos de curto e longo prazo que beneficiem a vocação de Trindade, valorizando sua identidade e celebrações religiosas.
Com custo estimado em R$ 100 milhões, a construção do novo edifício teve início há 12 anos. A previsão inicial de entrega é para o ano de 2026, mas, devido a pandemia de Covid-19 e a Operação Vendilhões, a entrega da obra foi atrasada e segue indefinida.
A segunda etapa do projeto está prevista para ser concluída ainda no primeiro semestre de 2025, com a estrutura inicial da igreja e a chegada do sino.