Conheça as 4 melhores carnes do açougue para passar bem o mês e não precisar gastar tanto
Economize sem abrir mão do sabor com essas opções certeiras para o seu churrasco ou almoço do dia a dia


Com a alta nos preços, muita gente tem evitado passar no açougue com frequência. Mas a verdade é que dá, sim, para manter uma alimentação saborosa e nutritiva mesmo gastando menos.
A chave está em escolher os cortes certos — aqueles que rendem bem, custam menos e ainda são super versáteis na cozinha.
A seguir, listamos as 4 melhores carnes do açougue para você garantir boas refeições durante o mês sem estourar o orçamento.
Conheça as 4 melhores carnes do açougue para passar bem o mês e não precisar gastar tanto
1. Acém
O acém é o clássico custo-benefício. É uma carne macia, saborosa e que pode ser usada em receitas variadas, como carne cozida, picadinho, ensopados e até hambúrguer caseiro. Cozinhando com paciência, você transforma esse corte em um verdadeiro banquete.
2. Paleta bovina
Outro corte que costuma ser mais barato e rende muito. A paleta é ideal para preparar carne de panela, assados ou desfiar e usar em recheios. Quando bem temperada, ela surpreende pelo sabor e textura.
3. Frango inteiro (ou coxa e sobrecoxa)
Nem só de boi vive o brasileiro! O frango ainda é uma das proteínas mais acessíveis. Comprar o frango inteiro e dividir em partes sai bem mais em conta. Já a coxa e sobrecoxa têm um bom rendimento e ficam deliciosas assadas ou ensopadas.
4. Linguiça toscana
Barata, fácil de preparar e com grande aceitação entre adultos e crianças. A linguiça toscana pode ir do churrasco ao arroz carreteiro, passando pelo feijão tropeiro. E o melhor: uma embalagem costuma render várias refeições.
Dica final: compre com planejamento
Se puder, vá ao açougue no início do mês, aproveite promoções e já congele porções separadas. Isso evita desperdício e ajuda você a ter sempre uma carne boa disponível na geladeira — mesmo quando o dinheiro apertar.
LEIA TAMBÉM
Não é a alcatra, nem o contra-filé: conheça a carne perfeita para bife e que não custa muito