Igreja matriz de Pirenópolis quebra silêncio sobre placas de publicidade

Instituição afirmou que ação foi "devidamente alinhada e autorizada pelos órgãos competentes"

Davi Galvão Davi Galvão -
Paróquia emitiu uma nota de esclarecimento após polêmica dos banners. (Foto: Reprodução)
Paróquia emitiu uma nota de esclarecimento após polêmica dos banners. (Foto: Reprodução)

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pirenópolis se pronunciou, em uma nota de esclarecimento, a respeito da recente polêmica de faixas de propaganda fixadas na estrutura do centro religioso.

No comunicado, a instituição destacou que a colocação dos banners teve a única finalidade de “reconhecer e agradecer publicamente” as empresas envolvidas, que teriam se disposto a patrocinar as obras de pintura interna e externa da Paróquia.

Além disso, afirmou que a ação de divulgação foi “devidamente alinhada e autorizada pelos órgãos competentes“.

Em tempo

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um devoto aparece criticando a publicidade fixada nas paredes da Matriz, uma vez que as empresas não teriam relação direta com a fé.

“Isso aqui não tem nada a ver com a nossa espiritualidade e religião. É um desrespeito”, diz ele, enquanto filma a estrutura com as placas instaladas.

Em outro registro, um fiel mascarado, também aparece revoltado, afirmando que os banners eram uma “falta de respeito” e que a comunidade anapolina estaria enfurecida.

Confira a nota na íntegra:

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pirenópolis vem, de forma transparente e respeitosa, esclarecer à comunidade pirenopolina que a colocação dos banners nas paredes externas da histórica Igreja Matriz tem como única finalidade reconhecer e agradecer publicamente às empresas LUZTOL, GAV RESORTS e VOO LIVRE PROJETOS E EVENTOS (PIRIBIER), que generosamente se dispuseram a patrocinar integralmente as obras de pintura externa e interna da nossa Igreja Matriz, patrimônio histórico, cultural e religioso de nossa cidade.

Esclarecemos que essa ação foi devidamente alinhada e autorizada pelos órgãos competentes, incluindo a Prefeitura Municipal de Pirenópolis, IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e, naturalmente, a própria Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Ressaltamos que essas empresas, de maneira sensível e comprometida com a preservação do nosso patrimônio, prontamente atenderam ao chamado da Igreja e colocaram-se à disposição para contribuir com o restauro completo da Matriz, garantindo que esse bem histórico, de valor inestimável para o nosso Estado e País, continue sendo referência de fé, cultura e identidade para as gerações presentes e futuras.

A Paróquia agradece a compreensão e o apoio de toda a comunidade, certos de que juntos estamos zelando pela preservação da nossa história e da nossa fé.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade