Telhado ou laje impermeabilizada: o que vale mais a pena?
Eliminando de vez as dúvidas, engenheiro civil elenca diferenças e características de cada estrutura

Na hora de construir ou reformar, uma das dúvidas mais frequentes é: vale mais a pena investir em um telhado tradicional ou em uma laje impermeabilizada?
Para tirar de vez os questionamentos, o engenheiro civil Levi Borges explica as diferenças e características de cada estrutura. Segundo ele, não há uma resposta única sobre qual opção é melhor — tudo depende da necessidade de cada projeto.
De acordo com o profissional, o recomendável é avaliar o uso, o estilo da casa e o orçamento disponível. Ele ressalta que a laje impermeabilizada pode funcionar bem, desde que o serviço seja feito com cuidado e materiais de qualidade.
“O telhado, por outro lado, protege toda a estrutura da casa, os ambientes internos e ainda deixa o local mais fresco, porque o calor não incide diretamente sobre a laje”, destaca.
Segundo Levi, o telhado pode ter um custo inicial um pouco maior, mas geralmente aumenta o conforto térmico. Em contrapartida, a laje impermeabilizada também vem sendo amplamente utilizada por questões arquitetônicas.
“É uma boa opção para quem busca um visual mais moderno ou deseja aproveitar o espaço como terraço”, explica.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!





