Criança em Anápolis leva 21 pontos no pescoço após cair de bicicleta e se enroscar em arame farpado

Motorista que estava passando de carro parou imediatamente assim que viu a gravidade da situação para prestar socorro

Davi Galvão Davi Galvão -
Criança recebeu atendimento de urgência na UPA Pediátrica. (Foto: Reprodução)
Criança recebeu atendimento de urgência na UPA Pediátrica. (Foto: Reprodução)

Uma criança, de apenas 12 anos, teve de ser encaminhada às pressas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica em Anápolis, após cair enquanto andava de bicicleta e acabar com o pescoço enrolado por arame farpado.

O socorro médico foi acionado por um motorista que passava pelo local, no bairro Jardim Guanabara que, ao notar a gravidade da situação, imediatamente estacionou o carro e ligou para a emergência, auxiliando a estancar o sangramento.

Em entrevista ao Portal 6, a pediatra responsável pelo atendimento, Gabriela Ramos Lopes, reforçou a gravidade e extensão do corte que, por pouco, não ocasionou uma fatalidade.

“Foram necessários 21 pontos no pescoço e caso tivesse sido um pouco mais profundo, poderia ter pego em uma artéria e causado a morte”, comentou.

Assim que deu entrada na unidade, acompanhada da mãe e de uma prima, a equipe médica rapidamente estabilizou a criança, limpou o ferimento e realizou a sutura.

Após os procedimentos iniciais, a pequena foi deixada em observação. Até o fechamento da matéria, não houve confirmação se a menina recebeu alta hospitalar.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Portal 6 (@portal6noticias)

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias