Conheça a charmosa cidade fundada em 1733 na Serra do Mar que virou destino perfeito para quem ama natureza e passeios de trem de tirar o fôlego
História, natureza exuberante e gastronomia regional transformam o município em um refúgio completo no litoral paranaense

Existem cidades que são um portal direto para o passado do Brasil e remontam aos tempos coloniais e à origem das cidades e povoados do país.
Cercada por paisagens naturais e marcada por construções preservadas, existe uma cidade no litoral do Paraná, a poucos quilômetros de Curitiba, que convida o turista a desacelerar e a apreciar a história e a natureza em um equilíbrio quase perfeito.
A cidade em questão é Morretes, fundada em 1733, e é uma espécie de cidade-museu, que reúne história e turismo.
A cidade de Morretes
O centro histórico da cidade é um patrimônio histórico tombado e reúne igrejas e casarões coloniais, que hoje dividem espaço com o comércio local, lotado de vendinhas, restaurantes e espaços de manifestação cultural.
Além disso, a culinária local é praticamente um “cartão-postal” e chama atenção pelos seus pratos característicos, como o barreado, comida típica preparada em panela de barro.
Porém, Morretes não se resume unicamente à região urbana da cidade e tem em suas redondezas o Rio Nhundiaquara, que é um dos principais pontos turísticos da região e conta com diversas atividades.
A linha ferroviária
Somado às belezas locais, um dos roteiros mais conhecidos envolvendo a cidade é o passeio de trem, um caminho muito utilizado para chegar a Morretes.
O trajeto passa por diversas formações naturais belíssimas e corta a Serra do Mar em toda a sua magnitude.
Seja pela história, pelos sabores preservados ou pela imensidão da natureza regional, Morretes conquista diversos turistas por oferecer um equilíbrio perfeito entre cultura e natureza.
Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!




