TCA não paga ticket-alimentação e funcionários paralisam o transporte público em Anápolis
Atualização às 12h36
Parados! A promessa foi cumprida e tanto motoristas quanto cobradores da TCA cruzaram os braços na madrugada desta terça-feira (10). Nenhum ônibus saiu da garagem da empresa e nem sairá, afirmam os funcionários, enquanto o ticket-alimentação não for pago a todos eles.
Segundo a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Anápolis (SITTRA), a paralisação já havia sido decidida anteriormente pela categoria em assembleia.
Em uma postagem no Facebook, o presidente do SITTRA, Adair Rodrigues ‘Arrojado’, informou que “alguns companheiros receberam 21 dias [de ticket] e outros não receberam. O acordado era 30 dias”, denunciou.
Como faz?
Pela cidade, os pontos de ônibus estão abarrotado de gente. A indignação é geral. Em bairros afastados como o Filostro Machado, os usuários já começam a fazer vaquinha para pagar táxi para não perder o dia de trabalho.
Cerca de mais de 200 mil pessoas usam o transporte coletivo diariamente na cidade de Anápolis, conforme estimativa da CMTT.
O Portal 6 está em plantão para cobrir a paralisação dos funcionários do transporte público. Qualquer nova informação será prontamente atualizada.