Bebê morre na Santa Casa de Anápolis após esperar por cirurgia no coração
Causou indignação a morte de uma recém-nascida que esperava a transferência para fazer uma cirurgia no coração, na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.
Segundo a família, Maria Isis Meireles Parreira tinha apenas um mês e oito dias de vida e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica há duas semanas, aguardando por vaga para uma cirurgia no coração. No entanto, como a transferência não ocorreu, a bebê veio a óbito.
Em entrevista ao G1, o pai da bebê, Décio José Pereira, contou que a filha nasceu com cardiopatia, doença que requer uma cirurgia de correção nas veias do coração. Porém, era necessário levá-la para o Hospital da Criança, em Goiânia, único unidade de saúde que realiza o procedimento.
A Santa Casa alegou, em nota, que no dia 15 deste mês havia feito o pedido de cirurgia em Goiás. e em outros estados, mas que não recebeu resposta.
As secretarias de saúde de Goiânia e do Governo do Estado também se pronunciaram. Ambas disseram que acompanharam o caso de perto e buscaram vaga para a criança, porém sem sucesso.