Por causa de ocupação, IFG teve todas as seções eleitorais transferidas de local

Rafaella Soares Rafaella Soares -
Por causa de ocupação, IFG teve todas as seções eleitorais transferidas de local

Aproximadamente 2.200 pessoas que votam no Instituto Federal de Goiás (IFG) terão de se deslocar para outra zona eleitoral neste domingo (30), já que manifestantes contrários a aprovação da PEC 241 (dos Gastos Públicos)  ocupam o prédio. Por isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) transferiu as seções 464, 469, 472, 475 e 483 do IFG para a Escola Municipal Cecília Meireles.

Segundo Alessiane Guimarães Reis Mendes, chefe do Cartório Eleitoral de Anápolis, o TRE não fez contato com os ocupantes do IFG para tentar uma negociação afim de que o local fosse desocupado antes das eleições, apenas receberam um comunicado do reitor do instituto sobre a ocupação e por se tratar de algo interno, a Justiça Eleitoral não quis intervir.

Será colocado uma faixa no instituto informando a mudança de local de votação para evitar que os eleitores sejam pegos de surpresa na hora, no dia da eleição.

Mais transferência

Devido a problemas técnicos, as seções que funcionavam no Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza (377, 385, 403, 424, 446, 457, 471) foram transferidas para a Escola Municipal Anapolino Silvério de Faria.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade