Avião da Chapecoense: feridos estão sendo levados para hospital de Medellín
Viajavam 72 passageiros e nove tripulantes. Acesso está sendo feito por terra, com caminhonetes, devido às condições climáticas ruim do momento.
Caiu o avião que levava a equipe da Chapecoense para disputar a final da Copa Sulamericana contra o Atlétiico Nacional, da Colômbia. A aeronave havia saído da Bolívia e sofreu o acidente na madrugada desta terça-feira (29) quando se aproximava da cidade de Medellín. A confirmação veio do Aeroporto Jose María Córdova, que pelo Twitter tem atualizado as informações sobre o caso.
De acordo com sites locais, o voo deveria chegar a Medellín às 21h33 ( 00h33 horário de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle quando voava sobre o município de La Ceja. A aeronave caiu em Cerro Gordo.
Viajavam 72 passageiros e nove tripulantes. Ao que tudo indica, há sobreviventes. Autoridades colombianas já estão no local. O acesso está sendo feito por terra, com caminhonetes, devido às condições climáticas ruim do momento.
Jornalistas colombianos que estão próximo à zona do acidente contam que os feridos estão sendo levados para o Hospital San Vicente de Llanogrande de Medellín, enquanto os primeiros resgatados deram entrada no Hospital de la Ceja.
Um comunicado à imprensa, disparado pelo Aeroporto José María Córdova, detalha que o avião sofreu uma pane elétrica e pediu ajuda. Veja:
O Atlético Nacional lamentou o acidente e cobrou mais informações das autoridades colombianas.
Estavam no avião os jogadores:
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo.
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto.
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia.
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Mais detalhes a qualquer momento.