Governo Federal retoma projeto de trem bala que passará por Anápolis
ANTT está recebendo ideias e sugestões dos futuros usuários para o projeto do Transpequi
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Governo Federal, está reunindo ideias e informações que estuda a obra do trem bala que ligará Goiânia-Anápolis-Brasília (DF), e abriu espaço para a população dar sugestões para a criação do Transpequi.
Os interessados em contribuir com o projeto, deverão enviar as sugestões até as 18h do dia 27 de janeiro. O procedimento pode ser feito pelo site da agência ou pelo e-mail: [email protected].
O Transpequi transportará passageiros de Goiânia à Brasília em 95 minutos, podendo alcançar até 160 km/h. Até o momento, a possibilidade é que haja 10 pontos ao longo do trajeto, dentre eles em Anápolis.
Desde o ano passado, investidores chineses estão de olho na execução da obra. Empresários do Grupo Tiesiju Civil Engineering, sediado na China, estiveram em Goiás reunindo informações sobre os detalhes técnicos sobre o projeto, sua viabilidade e sobre a contrapartida do Governo do Estado.
Após se reunirem no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na capital goiana, com o secretário chefe do Gabinete de Gestão da Governadoria, Luiz Alberto de Oliveira, representante do governador Marconi Perillo, os empresários disseram que a China tem uma reserva de 45 bilhões de dólares para investir no Brasil.