Prefeitura divulga resultado de vagas nas creches municipais de Anápolis
Período de efetivação da matrícula vai até o dia 24 de janeiro e é necessário o comparecimento da mãe ou o responsável no CMEI


Desde às 00h desta quarta-feira (18) já está disponível no Sistema Online de Matrículas da Prefeitura de Anápolis o resultado das vagas nas creches municipais.
Para saber se a criança foi contemplada, basta acessar o site e digitar o número do protocolo gerado na solicitação da matrícula. Caso não tenha em mãos esse número é possível resgatá-lo digitando o CPF do responsável.
No painel do Sistema Online estará, além do nome da criança, a unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) onde ela foi selecionada.
O período de efetivação da matrícula vai até o dia 24 de janeiro e é necessário o comparecimento da mãe ou o responsável no CMEI para realizar o procedimento.
Em tempo
Diferentemente dos anos anteriores, em que as vagas eram distribuídas por sorteio, o critério de seleção para vaga nas creches municipais passou a ser por análise de perfil socioeconômico. Desse modo, filhos de mulheres solteiras, desempregadas ou crianças criadas por avós passam a ter prioridade.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, terá prioridade para receber a vaga as crianças pertencentes à famílias em situação de maior vulnerabilidade social (famílias com renda per capita igual ou inferior a R$ 170; existência de deficiência ou doença crônica em pessoa da família; moradia insalubre; histórico de violência doméstica e/ou abuso sexual na família; caso de drogadição na família; criança com pai/mãe ou responsável legal deficiente; pai ou mãe solteiro (a); genitores ou responsáveis legais em situação de analfabetismo; pais desempregados e famílias que recebam benefício social como Bolsa Família e Renda Cidadã).
As crianças serão classificadas conforme a maior pontuação obtida na análise socioeconômica declarada nas informações prestadas na Ficha Cadastral.