Movimento busca apoiadores para defender bacia do Rio Araguaia
Um dos maiores rios do mundo, e passando por cinco estados brasileiros, o Rio Araguaia está ameaçado pelo agronegócio irresponsável
Nos últimos anos os debates sobre a preservação do meio-ambiente tem crescido consideravelmente e surgiram muitos grupos que lutam pela causa. Um exemplo é o movimento S.O.S Araguaia, que luta pela preservação da bacia do Rio Araguaia, alvo cada vez maior da sanha do agronegócio para irrigação.
Com membros de vários lugares do país, o movimento promoverá no próximo dia 14 de abril um encontro para discutir a situação de vulnerabilidade do Araguaia e debater estrategias de defesa do manancial, que corta Goiás, Mato Grosso, Tocantis e Pará.
O evento ocorrerá a partir das 15h na Associação dos Pescadores e Guias Turísticos de Aruanã (Aspega), em Aruanã. Conforme a organização, que é apartidário e trabalha sem fins lucrativos, o espaço está aberto a todos que se preocupam com o meio ambiente.
Confira a programação do evento
15h00 – Abertura com relato sobre o movimento e a mobilização, com Meirinalva Pinto e Osmar Moreira.
15h20 – Unidades de Conservação da Natureza e preservação da sóciobiodversidade do Vale do Araguaia, com Luiz Alfredo e Maria Mirtes
15h40 – Treinamento Ambiental, com Davi Araújo e Otair Lourenço.
16h10 – Inquéritos, medidas judiciais e audiências públicas
16h30 – Debate mediado por Alessandro Pires e João Pedro, com participação de todos.
Mais informações pela página no Facebook ou pelos telefones (62) 99917-7096 (Meirenalva) ou (67) 98479-2968 – (Tereza Beatriz).