Urban, bancos e comércio devem funcionar normalmente nesta sexta-feira (28)
Sindicatos que representam servidores municipais participarão de manifestações em Goiânia e Brasília
Manifestação convocada por centrais sindicais em todo país contra as reformas do Governo Temer, a ‘Greve Geral’ não deve atingir a normalidade do sistema de transporte público, bancário e comercio de Anápolis.
Localmente, o ato está sendo organizado pela União Sindical dos Trabalhadores Anapolinos (USTRA) e contará com a participação do SITTRA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis) e SBA (Sindicato dos Bancários de Anápolis). O início da manifestação está marcado para às 05h, na Praça Americano do Brasil, no Centro.
Em conversa com a reportagem do Portal 6, o presidente do SITTRA, Adair Rodrigues (representante dos motoristas e cobradores da Urban), disse que a entidade participará da manifestação, mas não convocou nenhuma paralisação do transporte coletivo na cidade.
“Se algum [motorista ou cobrador] quiser cruzar os braços o sindicato vai dar todo apoio, mas de nossa parte não temos a intenção de promover [paralisação]”, explicou.
Por meio de comunicado público, a Urban disse que não foi notificada sobre nenhuma paralisação e reforçou que “a operação do serviço seguirá normal” nesta sexta.
Já o presidente do SBA, Odilar Barreto, não descarta por completo que os servidores bancários cruzem os braços. Segundo ele, isso será decidido durante a manifestação.
“Poderemos ter o fechamento de agências, mas por enquanto não definimos nada”, afirma.
Viagem
Representantes dos servidores públicos municipais, o Sindianápolis, SindiSaúde e Simpma (Educação) disponibilizarão ônibus para engrossar a manifestação em Goiânia e Brasília.