“Vamos agradecê-la para sempre”, diz dono da cadelinha que o salvou de jararaca em Anápolis
Coragem de Mariana foi destaque na imprensa de todo o país


O ato de coragem da cadelinha Mariana foi destaque na imprensa de todo o país na última semana. Ao perceber o dono Lindon Jhonson de Aquino, de 43 anos, receberia o bote de uma jararaca, ela entrou na frente dele e se atracou com a cobra. Saiu com o rosto picado e morreu quatro dias depois em uma clínica veterinária da Vila Santa Maria, região central de Anápolis.
“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, explicou o veterinário Paulo César Dias Ramalho.

Mariana não morreu dias após levar pecada de jararaca no rosto. (Foto: Reprodução)
Nas redes sociais a morte de Mariana foi muito lamentada pelos leitores do Portal 6. Até este domingo (07) foram mais de 1.500 reações na publicação sobre o falecimento da heroica vira-lata.
Agora Lindon Jhonson quer adotar outra cadelinha com as mesmas característica de Mariana. Para homenageá-la, ele pretende dar o mesmo nome ao animal.
“Vamos agradecê-la para sempre. Queremos pegar um outro cachorro da mesma raça e vamos dar o nome dela. Ela merece ser reconhecida pelo bem que nos fez”, disse ao G1.