Pirenópolis tem o primeiro residencial do Brasil abastecido com energia solar
Outras 1,2 mil moradias casas com energia solar estão sendo feitas pelo Governo do Estado nas cidades de Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás

O Governo de Goiás inaugurou neste sábado (24) em Pirenópolis, a 53 km de Anápolis, o Residencial Luciano Peixoto, primeiro conjunto habitacional do país completamente abastecido com energia fotovoltaica (energia solar). O novo bairro tem 149 casas.
“O Residencial Luciano Peixoto é um sonho que se torna realidade. É o primeiro do Brasil totalmente abastecido com energia solar. Portanto, é um avanço para o meio ambiente, ecologicamente sustentável”, comemorou o governador Marconi Perillo.
Outras 1,2 mil moradias casas com energia solar estão sendo feitas pelo Governo do Estado nas cidades de Alto Paraíso, Caçu e Palmeiras de Goiás.
“Os técnicos estão aqui para avaliar a eficácia do sistema. Esse sistema é inovador e serve de modelo para o restante do Brasil”, destacou o titular da Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha.
Leia também
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
- Homem mata a namorada a tesouradas, coloca o corpo em mala e enterra no quintal de casa, em Goiás
- Advogada e três cachorros morrem em grave acidente com caminhão na BR-040