Roberto assina ordem de serviço para construção do Centro Pediátrico 24h
Com início imediato, unidade será construída ao lado do Cais Mulher e custará R$ 409 mil aos cofres públicos do município

Custará R$ 409 mil aos cofres públicos do município a construção do primeiro Centro Pediátrico 24h de Anápolis. A ordem de serviço autorizando a execução da obra, para início imediato, foi assinada na manhã desta quinta-feira (31) pelo prefeito Roberto Naves (PTB), no Cais Mulher, no bairro Maracanã.
Uma das principais promessas de campanha, essa será a primeira obra na cidade com DNA exclusivo do petebista, após retomar e agilizar a execução e entrega de projetos herdados quando assumiu a gestão no início do ano. Em entrevista ao Portal 6, o prefeito disse que a intenção dele é fazer outras unidades pediátricas de emergências pela cidade.
“Nosso trabalho já está rendendo frutos para a população anapolina. Como também já estamos pensando em ampliá-los. Assim que este aqui ficar pronto nós já vamos pensar no próximo. Não é um compromisso de campanha. Um governante não pode governar apenas pensando em seus compromissos de campanha. Temos também de ampliá-los”, ressaltou.
A previsão de entrega é de até 180 dias, prazo que pode ser reduzido pela metade conforme a quantidade de força de trabalho empregada pela construtora no local.
O Centro Pediátrico 24h de Anápolis será um pronto socorro infantil com atendimento completo, como assinalou a a secretária Municipal de Saúde Luzia Cordeiro.
Leia também
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
- Bairros de Goiânia e Anápolis podem ficar sem água na próxima semana; saiba quais
“Estamos realizando uma necessidade, um anseio da população anapolina. Ao atender uma criança se está atendendo também uma família. Nós teremos outros atendimentos de emergência [pela cidade], mas aqui será o local aonde a mãe pode trazer o seu filho com leitos, exames de imagem, de laboratório, fazendo inalação… Estamos muito felizes hoje porque estamos realizando algo que já foi planejado em 2016”, disse.
DAIA 2
Questionado sobre outro compromisso de campanha, o de construir novos distritos industriais na cidade, Roberto disse que a gestão dele trabalha para viabilizar três localidades para abrigar empresas e indústrias na cidade. Duas delas envolvem o setor privado e a outra provém de uma doação da área que o Governo do Estado aventava construir o DAIA 2.
“Nós temos duas parceiras público-privadas que estão em andamento para fazer dois distritos e conseguimos junto ao Governo do Estado a doação da área em que o Governo iria implantar o DAIA 2. O governador Marconi Perillo vai doar a área para a Prefeitura de Anápolis e nós vamos fazer a infraestrutura e para ter o distrito agroindustrial municipal”, adiantou.