Prefeitura cobrará dos donos pela roçagem de lotes baldios em Anápolis
Serviço de limpeza está sendo feito em toda a cidade para evitar a proliferação de animais transmissores de doenças, como mosquito da dengue


A volta do período chuvoso fez a vegetação aumentar em toda a cidade, obrigando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano a colocar maquinários e mais pessoal nos bairros para executar serviços de roçagem e capinação.
Além das áreas públicas, a força tarefa também tem sido executada em lotes baldios de natureza privada. Porém, os proprietários serão cobrados pelo serviço.
Segundo a Prefeitura de Anápolis, eles serão notificados no Diário Oficial do Município (DOM) e terão prazo de 30 dias para questionar a cobrança ou efetivar o pagamento em uma das unidades do Rápido.
A taxa cobrada pelo serviço de limpeza nos lotes particulares é de R$ 0,92 por metro quadrado. Caso o débito não seja quitado no período de até 30 dias após publicação no DOM, multa correspondente a 40% do valor do Imposto Territorial Urbano (ITU) também será acrescentada.
“Pedimos que os donos cuidem de seus lotes e os deixem sempre limpos, evitando assim a proliferação de animais que são transmissores de doenças, sobretudo do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue”, disse Daniel Fortes, secretário municipal de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano.