Anapolina perde para Goiás nos pênaltis e é eliminada do Goianão 2018
Partida, porém, foi bastante movimentada e novamente um exemplo de bom futebol
A Anapolina bem que tentou, mas não conseguiu superar o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No placar normal: 2×1 para os times da casa. Resultado que levava o jogo para a decisão por pênaltis.
Nas penalidades, desastre total para o lado da Rubra. Gilberto Junior e Vitor Xavier acertaram a trave e desperdiçaram suas cobranças.
O Goiás cobrou 4 pênaltis e colocou todas no fundo das redes. Resultado final: 4×2. Com o resultado, a equipe de Anápolis acabou sendo eliminada da competição e não disputará a grande final do torneio.
O jogo
A partida desta quarta-feira (28) foi bastante movimentada e novamente um exemplo de bom futebol. Precisando reverter o resultado do último fim de semana, o Goiás partiu para a cima e logo aos 7 minutos conseguiu marcar o primeiro gol com Eduardo Brock.
Logo em seguida, aos 30 minutos da primeira etapa, a Anapolina conseguiu a igualdade no placar e ficou novamente em vantagem. Preto, cobrando pênalti, empatou.
A vaga da Rubra estava garantida até os 27 minutos do segundo tempo, quando Pedro Bambu fez o gol esmeraldino e colocou o Goiás novamente na frente. O resultado persistiu e a vaga teve que ser disputada nos pênaltis.
Famoso por ser um dos grandes pegadores de pênaltis da atualidade, o goleiro esmeraldino Marcelo Rangel, nem precisou trabalhar. O Goiás mostrou competência e converteu todas as suas batidas. Tiago Luís, Giovanni, Eduardo Brock e Caíque Sá bateram bem e fizeram.
Apesar das cobranças corretas de Milton Júnior e Robson, a Anapolina perdeu dois pênaltis (Gilberto e Vitor chutaram na trave) e foi eliminada do campeonato.
Já classificado para a grande final do torneio, o Goiás encara a Aparecidense em dois confrontos diretos que irão definir o Campeão Goiano de 2018. A primeira partida acontece no próximo domingo (02) a partir das 16h.