Praça dos Expedicionários é revitalizada e deixa de ser depósito de carros apreendidos

Melhorias não custou um centavo do bolso da Prefeitura e local agora pode ser utilizado como espaço de convivência

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Praça dos Expedicionários é revitalizada e deixa de ser depósito de carros apreendidos
Praça do Expedicionário, em Anápolis. (Foto: Reprodução)

Fruto do projeto Adote Uma Praça, foi entregue nesta quinta-feira (12) pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) a revitalização da Praça dos Expedicionários.

O local que, durante anos, serviu como depósito de carros apreendidos, prejudicando o trânsito da região Central da cidade, agora, pode ser utilizado como espaço de convivência.

O evento preparado para a inauguração foi também de celebração dos 102 anos do capitão Waldyr O’Dwyer, que é um dos expedicionários que lutaram na 2ª Guerra Mundial, homenageados na praça e um dos poucos que ainda estão vivos.

“Estarei sempre presente para ajudar no que for preciso. Sinto-me em casa e muito mais anapolino, apesar de ser há bastante tempo. Essas homenagens e essa praça cheia, não poderiam ser mais honrosa para um cidadão . Nunca imaginei que poderia receber um agradável tão agradável e tão participante”, disse o capitão durante discurso.

Representando o prefeito Roberto Naves (PTB) – que passou no evento para cumprimentar o homenageados e as autoridades presentes, mas precisou ir à Goiânia para participar de uma reunião – o secretário de Meio Ambiente Wederson Lopes ressaltou que, sozinha a Prefeitura não conseguiria realizar todos esses serviços de manutenção e revitalização.

“Temos a mentalidade de uma gestão moderna que faz parcerias sem vaidades, pensando sempre no bem da cidade e da população. Já conseguimos realizar a revitalização e a manutenção de várias praças e canteiros em um curto espaço de tempo com este programa”.

A solenidade contou ainda com a presença dos familiares do capitão O’Dwyer, autoridades municipais, estaduais e militares, além da participação da Banda do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra de Anápolis.

Em tempo

A adoção de praças, parques, canteiros e logradouros públicos foi sancionada como lei (nº 42.297) em abril deste ano pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

Com a iniciativa, qualquer entidade civil ou pessoa física pode assumir a responsabilidade de urbanizar e manter áreas verdes públicas do município. Dessa forma, a população conta com espaços em bom estado de conservação para o lazer, as empresas fazem publicidade porque terão seus nomes em placas indicando que elas fazem parte deste projeto, e a Prefeitura economiza na sua receita. Podem ser adotadas praças, parques, canteiros centrais e trevos das entradas da cidade.

Na última semana, a Brainfarma adotou o Parque Ipiranga, no Jundiaí, e a MRV Engenharia a Praça Bartolomeu Nunes de Oliveira, na Vila Jaiara. Além dessas duas empresas e a Acia, a Realiza Construtora adotou um canteiro central na entrada da Vila Formosa, que está sendo transformado no primeiro pocket park da cidade.

Denilson Boaventura

Denilson Boaventura

Publicitário pela Universidade Federal de Goiás. Diretor de operações do Portal 6

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade