Decisão sobre reajuste na tarifa da Urban deve sair nesta sexta-feira (24)

Possibilidades de redução do ICMS pago pela empresa e cobrimento integral do PLE por parte do Governo do Estado também são aventados para segurar reajuste

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Decisão sobre reajuste na tarifa da Urban deve sair nesta sexta-feira (24)

O martelo sobre o valor do reajuste da tarifa do transporte coletivo em Anápolis deve ser batido até sexta-feira (24). Essa estimativa foi feita pelo prefeito Roberto Naves (PTB), na tarde de hoje (22), no Centro Administrativo.

O petebista, no entanto, adiantou que não concederá os 25% de reajuste solicitado pela Urban, o que elevaria a passagem dos atuais R$ 3,20 para R$ 4,00.

“Não será de R$ 4, 00, nem de R$ 3,90, nem de R$ 3,80. Estou buscando subsídios para abaixar. A população pode ter certeza que o prefeito está lutando para conceder um reajuste justo. Para isso, existe a lei, existe o contrato a ser seguido e [também] estamos discutindo algumas medidas técnicas [com a empresa]”, disse.

Roberto frisou ainda que não está segurando o reajuste, contratualmente previsto para julho.

Segundo ele, a Urban demorou a entregar “algumas documentações” à Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), autarquia responsável por analisar a planilha de custos da empresa e dar parecer que norteia a decisão do prefeito.

“Quem está segurando o reajuste não é a Prefeitura de Anápolis. Esse processo é um processo de negociação. Você melhora daqui, cede um pouco dali, mas sempre pensando na população que usa o transporte coletivo. Não adianta ter pressa quanto a isso. A pressa só faria termos uma passagem com valor maior do que aquele o usuário espera”, comentou.

Ainda segundo o prefeito, possibilidades como a redução do ICMS pago pela Urban e cobrimento integral do Passe Livre Estudantil (PLE) por parte do Governo do Estado também são aventados por parte do Executivo Municipal.

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

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