Educação municipal de Anápolis é a segunda melhor de Goiás
Dados foram divulgados pelo Ideb e levam em consideração apenas as dez maiores cidades do estado

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mostra que a rede municipal de ensino de Anápolis conseguiu atingir a pontuação estabelecida para o ano de 2017.
No caso das turmas de 5º ano, a cidade alcançou 6,3 pontos, enquanto o 9º ano está com 5,1. A meta do MEC era de 5,7 e 5,1, respectivamente.
Dentre as dez maiores cidades de Goiás, Anápolis fica atrás apenas de Rio Verde, que pontuou 7,1 nas turmas de 5º ano. Logo atrás vem Goiânia (5,8), Luziânia (5,7), Trindade (5,7), Águas Lindas (5,6), Aparecida de Goiânia (5,5), Valparaíso (5,2), Formosa (5,2) e Novo Gama (5,0).
De acordo com o secretário de Educação, Alex Martins, o avanço da educação na cidade se dá pelo trabalho que é desenvolvido entre a administração e professores.
“O resultado positivo de Anápolis no ranking do Ideb 2017 é reflexo do compromisso da gestão com a educação, mas também do trabalho de quase quatro mil profissionais comprometidos com o sucesso do processo de aprendizagem”, afirmou.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
Desde 2009, a rede municipal de ensino tem conseguido atingir todas as metas estabelecidas pelo MEC, com exceção de 2013, quando o 9º ano ficou com 0,2 abaixo do esperado. Para 2021, a pontuação está estabelecida em 6,2.