UFG é autorizada a ofertar cursos de graduação e especialização em Anápolis
Formas de ingresso e cronograma de seleção também já foram definidos


Maior instituição pública do estado, a Universidade Federal Goiás (UFG) obteve aprovação de 1.200 vagas em cursos gratuitos de graduação e especialização a distância, financiados pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
A informação foi divulgada pelo Centro Integrado de Aprendizagem em Rede (CIAR), órgão na instituição responsável pela articulação do projeto junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Em Anápolis serão ofertados os cursos de Artes Visuais, modalidade licenciatura, Biblioteconomia, modalidade bacharelado, e pós-graduação em Ensino das Artes Visuais: Abordagens Metodológicas e Processos de Criação.
Para os dois cursos de graduação, a seleção deve ocorrer entre maio e junho de 2019 por meio de vestibular ou nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A previsão é que o início do ano letivo se dê no mês de agosto.
Já a especialização terá prova regida por edital específico – a ser lançado ainda neste ano. O início das aulas está marcado para o mês de março de 2019.
Em tempo
Anualmente o CIAR disponibiliza formulário de pesquisa para levantar a demanda dos municípios goianos por cursos na modalidade a distância (EaD) da UFG e UEG.
É possível se cadastrar no site do órgão e registrar interesse em até duas formações em qualquer nível (graduação e pós-graduação).