Criança arremessada pelo pai em Anápolis não tem data para deixar o hospital
Homem, que agrediu a esposa e ainda retalhou o próprio corpo, também está internado
Boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia, aponta melhora no estado de saúde da criança de cinco anos que foi arremessada contra o chão pelo próprio pai em Anápolis.
Segundo a unidade, apesar do garoto já estar consciente e conseguir respirar sem ajuda de aparelhos, ainda não há uma previsão definida para ele receber alta.
O caso ocorreu na última segunda-feira (03), na Vila Brasil, região Central da cidade, e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Isso porque, inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para averiguar a agressão contra a ex-esposa e o filho.
A situação, no entanto, se agravou ainda mais quando o agressor, após desferir socos contra a mulher e jogar o filho três vezes no chão, correu até em casa, na Travessa Armando Sales, para tentar se matar.
Conforme a corporação, quando a viatura chegou na residência do homem, o portão estava trancado e uma vizinha, que tinha uma chave reserva, ajudou os agentes a adentrarem o local, onde já o encontraram de bruços ao lado de duas facas.
Ele estava em estado de choque, com vários cortes de faca do peito e as mãos quase amputadas, precisou ser levado pelos próprios militares até o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) e segue internado.
A apuração das circunstâncias do crime está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e a mãe e avó materna da criança já foram ouvidas. De acordo com a Polícia Civil, depoimentos de outras testemunhas devem ser colhidos ao longo desta semana.