Em Ceres, pai descobre que professor estuprou filha de 13 anos
Escândalo ganhou proporções ainda maiores após Policia Civil expor a tática dele para convencer alunas
A Polícia Civil de Goianésia, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), prendeu na sexta-feira (21) um professor de matemática suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Ceres, cidade a 142km de Anápolis.
O caso foi descoberto no último dia 05 de novembro, depois que o pai procurou a delegacia para dizer que a garota era aluna do homem e os dois estavam trocando mensagens pelo Facebook.
Responsável pelo caso, a delegada Poliana Bergamo explicou que, durante essas conversas, o professor chegou a perguntar se a adolescente teria coragem de enviar fotos íntimas.
Após a pergunta, questionou ainda se a garota aceitaria ficar com ele. Com uma resposta positiva, o suspeito teria levado a aluna para um motel, onde teve relações sexuais com ela.
Conforme a delegada, as testemunhas ouvidas no caso relataram que o professor tinha “uma conduta incompatível com o cargo”, pois constantemente aliciava e assediava outras alunas.
Ele dizia que tudo não passava de uma brincadeira, mas depois oferecia nota para as garotas que aceitassem se relacionar com ele.
“Os depoimentos colhidos indicam a existência de outras vítimas. As investigações continuarão. Neste caso específico, o acusado foi preso temporariamente pelo crime de estupro de vulnerável”, disse a delegada.
No Brasil, ter relações sexuais com menores de 14 anos, mesmo com consentimento, é considerado estupro e pode dar até 15 anos de cadeia.