É assim que está ficando a reforma no Hospital Municipal Jamel Cecílio
Para ampliar a rede de urgência e emergência, leitos de UTI estão sendo construídos enquanto obras do novo hospital não começam
Com previsão de entrega para março de 2019, as obras no Hospital Municipal Jamel Cecílio estão em ritmo acelerado.
Além de reparos estruturais, a Prefeitura de Anápolis está instalando no espaço um total de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Temos uma grande demanda por UTI e esses leitos serão extremamente úteis para um atendimento mais ágil e de qualidade”, destaca o prefeito Roberto Naves (PTB).
Essa construção será uma forma de ampliar a rede de urgência e emergência na cidade o que, na visão do secretário municipal de Saúde Lucas Leite, representará maior autonomia e resolutividade em atendimentos de pacientes em estado crítico.
“É uma forma de atender a todos de forma eficiente até a construção do novo Hospital Municipal, cujo projeto já está pronto e as obras devem começar em breve”, explica.
Camas, colchões, ventiladores mecânicos, monitores para pulso, oxímetro (que mede a quantidade de oxigênio no sangue), desfibriladores e aparelhos para realização de eletrocardiograma já foram adquiridos.
“São equipamento necessários para oferecer atendimento mais ágil e qualificado”, acrescenta o diretor de Urgência e Emergência, Eduardo Sardinha.
A ampliação abrangeu também a enfermaria que passou a ter mais dez leitos. Assim, incluindo a UTI, a unidade salta de 49 para 69 leitos.
Ainda segundo a Administração Municipal, um contrato para realização do serviço de hemodiálise na unidade também está sendo finalizado.