A justificativa da CMTT para caminhonete estacionada em vaga de idosos
Registrada em shopping, imagem foi rapidamente disseminada pelas redes sociais


Uma nova polêmica chama atenção nas redes sociais. Se trata do registro de uma caminhonete da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) que estacionou em uma vaga prioritária para idosos em um shopping de Anápolis.
A imagem foi divulgada ainda na noite de sexta-feira (04) e em poucos minutos vários internautas começaram a compartilhá-la.
Enquanto uns usaram a situação para fazer piadas, outras pessoas ficaram revoltadas com a atitude dos agentes de fiscalização.
Em nota, a CMTT informou que, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo tem livre estacionamento sempre que estiver em serviço de urgência e identificado pela sirene vermelha.
Por isso, o órgão alegou que não houve nenhuma irregularidade por parte dos fiscais, que estavam trabalhando quando a fotografia foi tirada.
Veja a nota na íntegra
Sobre uma imagem que circula nas redes sociais mostrando uma caminhonete de fiscalização estacionada em vaga prioritária, a CMTT informa que:
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 29, parágrafo 7:
VII – “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente…”
Percebe-se, ao observar a foto, que os fiscais estavam com giroflex ligado, em meio a uma ação fiscalizatória e, portanto, não há ilegalidade na conduta dos mesmos.