Estudantes de Anápolis já podem fazer o recadastramento do Passe Livre
Prazo também é válido para aqueles que querem receber o benefício, mas nunca se inscreveram no programa


Foi iniciado nesta sexta-feira (18) o período de cadastramento e recadastramento do estudantes que usam ou querem integrar o programa Passe Livre Estudantil (PLE).
Desta vez, os alunos não precisarão sair de casa para concluir o procedimento, pois todos os dados deverão ser confirmados através do site da Secretaria de Governo (Segov).
No endereço eletrônico, é preciso preencher um formulário e anexar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de matrícula (com data dos últimos 30 dias, assinatura e carimbo da instituição de ensino), comprovante de endereço e foto 3×4.
O novo beneficiário também deve escolher a unidade do Vapt Vupt mais próxima para buscar o cartão, que fica pronto no prazo de até 15 dias úteis.
No caso de renovação, basta atualizar os dados pessoais e o número de matrícula. O prazo termina no dia 29 de março.
Regras
O Passe Livre Estudantil é destinado a qualquer estudante, desde o ensino fundamental até a pós-graduação.
Ao todo, são disponibilizadas duas viagens por dia dia e até 48 viagens por mês, que equivalem ao deslocamento de ida e volta da instituição de ensino.
Como o saldo não é cumulativo, se o estudante não utilizar os créditos, no mês seguinte o estado irá creditar apenas a diferença para completar as 48 viagens.