O que ainda falta para fábrica da Delfire Arms ser inaugurada em Anápolis
Projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200
Com as obras da fábrica da Delfire Arms no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já concluídas, falta pouco para que a produção dos modelos europeus da Rex tenha início.
Executivos eslovacos devem ser recebidos nesta semana, em Brasília, pelo Governo Federal para acertarem junto ao Exército os detalhes da licença.
O Portal 6 apurou que a intenção da Delfire é inaugurar o local no próximo dia 26.
Por enquanto, a empresa não vislumbra a contratação de mais colaboradores.
De qualquer forma, a projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200.
Polo de Defesa
A indústria bélica ganhou novas perspectivas de mercado com ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas os esforços para que Anápolis abrigue um polo de indústrias de defesa, a exemplo do farmacoquímico do DAIA, precedem a eleição.
Lidera essa frente o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastacio Apostolos Dagios.
Em conversa com a reportagem do Portal 6, o líder classista disse que o projeto tem esbarrado em dificuldades existentes na atual gestão do Governo de Goiás.
“Já estivemos com o governador Ronaldo Caiado três vezes após a posse, mas o Governo Estadual ainda não tem secretaria [responsável]. Há papéis que precisam ser assinados desde novembro do ano passado”, conta.