O que ainda falta para fábrica da Delfire Arms ser inaugurada em Anápolis

Projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
O que ainda falta para fábrica da Delfire Arms ser inaugurada em Anápolis

Com as obras da fábrica da Delfire Arms no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) já concluídas, falta pouco para que a produção dos modelos europeus da Rex tenha início.

Executivos eslovacos devem ser recebidos nesta semana, em Brasília, pelo Governo Federal para acertarem junto ao Exército os detalhes da licença.

O Portal 6 apurou que a intenção da Delfire é inaugurar o local no próximo dia 26.

Por enquanto, a empresa não vislumbra a contratação de mais colaboradores.

De qualquer forma, a projeção de empregos diretos e indiretos criados chega a 1.200.

Polo de Defesa

A indústria bélica ganhou novas perspectivas de mercado com ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República, mas os esforços para que Anápolis abrigue um polo de indústrias de defesa, a exemplo do farmacoquímico do DAIA, precedem a eleição.

Lidera essa frente o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastacio Apostolos Dagios.

Em conversa com a reportagem do Portal 6, o líder classista disse que o projeto tem esbarrado em dificuldades existentes na atual gestão do Governo de Goiás.

“Já estivemos com o governador Ronaldo Caiado três vezes após a posse, mas o Governo Estadual ainda não tem secretaria [responsável]. Há papéis que precisam ser assinados desde novembro do ano passado”, conta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade