Presa uma das assassinas mais procuradas da história de Anápolis
Ela estava passeando tranquilamente pelo Parque Ipiranga, mas a partir de agora cumprirá a pena integralmente

A Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (25) uma mulher condenada pela Justiça por matar o próprio marido no bairro do São João, região Sudeste de Anápolis.
A detenção aconteceu no Parque Ipiranga, quando Nilda Rodrigues Vieira Esteves estava em atitude suspeita juntamente com outras duas pessoas e foi abordada pelos policiais, que constataram um pedido de prisão aberto desde 2001 no nome dela.
O crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2000 depois que a mulher planejou a morte do marido, o operário Carlos Sérgio, para começar um relacionamento com o cunhado, Wesley Esteves.
O casal ainda usou uma bicicleta para levar o corpo da vítima até um pasto próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) para enterrá-lo.
De imediato o caso tomou grandes proporções na cidade e Carlos Sérgio passou a ser tratado como desaparecido. A situação virou até notícia em veículos de rádio.
Um ano depois do homicídio, Nilda foi à delegacia da Polícia Civil com Wesley e ambos confessaram o crime alegando arrependimento.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
Depois do indiciamento do casal, Wesley se envolveu em uma briga e foi assassinado, enquanto Nilda desapareceu da cidade.
Mesmo foragida, o julgamento da mulher aconteceu em 2012 e ela foi condenada a 15 anos e três meses de prisão.