Vanderic manda recado para motoristas que se recusam a soprar o bafômetro
Operação que visa prender bêbados ao volante acontecerá sempre em horários e locais diferentes
A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) continuará realizando semanalmente a operação Direção Consciente, que tem objetivo de prender motoristas bêbados em Anápolis.
Os agentes responsáveis pela operação, no entanto, têm encontrado dificuldades nas abordagens para a realização do teste do bafômetro.
Em entrevista ao radialista Marcelo Santos, o delegado Manoel Vanderic disse que providências serão tomadas ao menor sinal de embriaguez ou uso de outras drogas.
“Muitas pessoas se recusam a soprar o bafômetro na abordagem. Hoje o teste não é mais um meio de prova e sim uma garantia para o motorista. Se o abordado tiver qualquer sinal de embriaguez como olhos avermelhados, hálito etílico, agressividade, descoordenação motora e se recusar a fazer o teste, ele vai ser preso com simples prova testemunhal”, avisou.
Conforme Vanderic, os motoristas só poderão seguir viagem se o bafômetro apontar um índice menor que 0,34mg/l de álcool, considerado abaixo do limite criminal.
As blitz da Direção Consciente, segundo o delegado, ocorrem entre quinta-feira e domingo, sempre em horários e locais diferentes.