Jovem foi salva por militares de Anápolis após sofrer grave acidente na BR-414

Ela estava presa entre as ferragens e só não morreu sufocada com o próprio vômito devido à rápida ação dos policiais

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Jovem foi salva por militares de Anápolis após sofrer grave acidente na BR-414

Susane Ananias de Oliveira, de 25 anos, está internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HUANA) e não corre mais risco de morte.

Na madrugada deste domingo (02), ela e mais dois jovens voltavam de Pirenópolis em um Renault Sandero pela BR-414 quando foram atingidos numa curva por outro carro, que se fugiu do local.

Com a colisão, o veículo deles capotou várias vezes e Susane foi a única que ficou presa entre as ferragens.

Por sorte, dois militares  do 28º BPM de Anápolis, que também retornavam da cidade histórica vizinha perceberam o acidente e pararam para ajudar.

Os soldados César e Saraiva encontraram a jovem inconsciente e os demais passageiros em pânico. Imediatamente, ambos tentaram retirá-la do local.

‘Quando entramos no carro ela começou a vomitar. Aprendemos no curso de formação que nessa situação, para a pessoa não morrer sufocada com o próprio vômito, é necessário virar o rosto da vítima e foi o que a gente fez’, relatou o soldado Saraiva.

Soldados entraram no carro capotado e evitaram que ela sufocasse com vômito. (Foto: Divulgação)

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, que tem jurisdição sobre a rodovia, foram imediatamente acionados por eles para ajudar no socorro.

Mesmo cansados após uma longa jornada de trabalho, César e Saraiva acompanharam os acidentados ao hospital e só saíram de lá quando perceberam que todos estavam são e salvos.

‘Das três pessoas a Susana era a que estava mais ruim. Lá no hospital ela estava variando e ficou de fazer os exames e tomografia’, conta.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade