Jovem foi salva por militares de Anápolis após sofrer grave acidente na BR-414
Ela estava presa entre as ferragens e só não morreu sufocada com o próprio vômito devido à rápida ação dos policiais
Susane Ananias de Oliveira, de 25 anos, está internada no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (HUANA) e não corre mais risco de morte.
Na madrugada deste domingo (02), ela e mais dois jovens voltavam de Pirenópolis em um Renault Sandero pela BR-414 quando foram atingidos numa curva por outro carro, que se fugiu do local.
Com a colisão, o veículo deles capotou várias vezes e Susane foi a única que ficou presa entre as ferragens.
- Professora do IFG Anápolis é finalista em prêmio nacional de literatura e garante: “cultura goiana valorizada”
- Anápolis é alvo de operação policial para combater tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
- Procon Anápolis autua empresa dona do Facebook após descobrir esquema ilegal de venda de cigarros eletrônicos
Por sorte, dois militares do 28º BPM de Anápolis, que também retornavam da cidade histórica vizinha perceberam o acidente e pararam para ajudar.
Os soldados César e Saraiva encontraram a jovem inconsciente e os demais passageiros em pânico. Imediatamente, ambos tentaram retirá-la do local.
‘Quando entramos no carro ela começou a vomitar. Aprendemos no curso de formação que nessa situação, para a pessoa não morrer sufocada com o próprio vômito, é necessário virar o rosto da vítima e foi o que a gente fez’, relatou o soldado Saraiva.

Soldados entraram no carro capotado e evitaram que ela sufocasse com vômito. (Foto: Divulgação)
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal, que tem jurisdição sobre a rodovia, foram imediatamente acionados por eles para ajudar no socorro.
Mesmo cansados após uma longa jornada de trabalho, César e Saraiva acompanharam os acidentados ao hospital e só saíram de lá quando perceberam que todos estavam são e salvos.
‘Das três pessoas a Susana era a que estava mais ruim. Lá no hospital ela estava variando e ficou de fazer os exames e tomografia’, conta.





