Anápolis será palco de mega evento de carros em homenagem a Murilo Pedatella
Jovem tinha 28 anos e faleceu há quase dois meses, após ser atropelado em frente a Prefeitura


Brincalhão, amigo para todas as horas, sorridente, dono de piadas bobas e extrovertido. Assim vai ser sempre lembrado entre amigos e familiares o jovem Murilo Pedatella, que perdeu a vida no último dia 05 de setembro, após ser atropelado na Avenida Brasil Sul, em frente a Prefeitura de Anápolis.
Ele tinha 28 anos, era farmacêutico e havia se casado recentemente. No entanto, tinha uma outra grande paixão: carros. Várias vezes, o rapaz esteve em Goiânia para correr em pistas e tinha um grande sonho de trazer para a cidade um evento igualmente emocionante e divertido.

Murilo (à esquerda) ao lado da esposa Nathalia e dos amigos Eduardo e Ana Cláudia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em homenagem a Murilo, o amigo dele, Eduardo Alexander, de 22 anos, decidiu dar continuidade ao projeto deste grande evento e vai realizar neste domingo (03), no Kartódromo da cidade, entre às 08h e 18h, o Fast Festival.
“Ele era idealizador do evento junto comigo, há muito tempo planejamos isso. Pouco antes dele morrer tínhamos conseguido uma parceria com a Secretaria de Esportes e conversamos pessoalmente com o secretário Kim Abrahão, que nos apoiou e deu aval pra fazermos o festival no Kartódromo. Em menos de um mês o Murilo faleceu e por uns dias eu desisti da ideia, mas depois decidi fazer por ele”, explicou.
De acordo com Eduardo, que conhecia Murilo há cinco anos, toda a família está ansiosa para o Fast Festival, que terá exposição de carros, DJs, simulador de corrida 5D, food trucks, grafite-arte, dança de rua, sorteios e prêmios, além da disputa contra o tempo (hot lap).
“Murilo era um irmão mais velho pra mim. Eu vou mover o céu e a terra, mas farei o que precisar para o evento sair da forma como havíamos planejado. A família toda sabia dessa ideia, apoiou e está ansiosa pelo evento. Vem até familiares de outros estados para prestigiar. Toda a comunidade entusiasta por carros da região conhecia o Murilo, se sensibilizaram e estão apoiando a gente”, afirmou.

Murilo e Eduardo. (Foto: Arquivo Pessoal)
A entrada para acompanhar o evento custa R$10 mais 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para a casa de crianças e adolescentes carentes de Anápolis.
Já para os que amam velocidade e também querem correr na pista, a inscrição de piloto tem valor de R$150. Todos os ingressos podem ser adquiridos diretamente pelo site EventBrite.
Mais informações estão na página do Instagram do Fast Festival.
https://portal6.com.br/2019/09/05/identificado-o-jovem-que-morreu-em-grave-acidente-em-frente-a-prefeitura-de-anapolis/