Homem usou a mesma arma para assassinar os desafetos que tinha em Anápolis
Descoberta foi feita por exame de confronto microbalístico solicitado pela PC

Glaicon Vitorino, de 29 anos, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (18) pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), em Anápolis.
Ele é apontado como autor do assassinato de Pedro Henrique da Silva ocorrido em 19 de janeiro de 2018 no Bairro Calixtolândia.
As investigações apontaram que no dia do crime Pedro se encontrava no “pistão”, local onde ele realizava o comércio de drogas, e foi surpreendido a tiros por um indivíduo que se aproximou num automóvel.
Segundo a Polícia Civil (PC), Glaicon teria sido o autor dos disparos — já que Pedro o teria flagrado armado combinando a execução de um desafeto e comentado tal fato com algumas pessoas do bairro.
Mesmo arma
No dia seguinte à morte de Pedro, outro homem, Fábio Silveira, foi morto à tiros, crime pelo qual Glaicon foi preso e indiciado.
Leia também
- Câmeras mostram mulher se vingando de colega de trabalho após ser demitida em Anápolis
- Criminoso tenta assaltar residência no Centro de Anápolis, mas é contido e alvejado por policial de folga
- Operação combate tráfico de drogas na região do Centro Pop de Anápolis
- Idoso filmado abusando de adolescente autista em Anápolis é encontrado e preso pela polícia
Exame de confronto microbalístico realizado pela Polícia Técnico-Cientifica constatou que as munições retiradas do corpo de Pedro e do corpo de Fábio saíram da mesma arma.
De acordo com o GIH, além da prova pericial incontestável, testemunhas apontam Glaicon como autor de ambos os crimes. Ele ostenta passagens policiais por crimes de roubo, homicídio e receptação