Pela 1ª vez, operação não prende nenhum motorista bêbado em Anápolis
"Nosso intuito não é criar uma sensação de medo e sim de responsabilidade", afirmou o delegado

Agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) decidiram mudar a estratégia da Operação Direção Consciente e saíram nas ruas de Anápolis na noite de quinta-feira (12) e madrugada de sexta (13).
Desta vez, a ação aconteceu nas proximidades de bares frequentados por universitários e em toda a região da grande Jaiara.
“Estivemos em bairros mais afastados que nunca tínhamos ido. É para que as pessoas entendam que nunca vão saber quando serão abordadas. Nosso intuito não é criar uma sensação de medo e sim de responsabilidade”, explicou Manoel Vanderic, titular da DICT, ao Portal 6.
Leia também
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
De acordo com o delegado, muitos motoristas foram flagrados embriagados, mas nenhum deles ultrapassou o limite criminal. É a primeira vez em 2019 que a operação termina sem prisões.
“É a primeira operação que fizemos que não prendeu ninguém. A gente também percebeu que uso de aplicativo está cada vez maior. Com isso, queremos que as pessoas vejam a policia não como perseguidor, mas como um defensor da sua garantia de chegar em casa em segurança”.