Bebê de Anápolis que perdeu a mãe dias após nascer não corre mais risco de morte
Corrente de solidariedade foi formada para fazer um chá de bebê e ajudar família enlutada


Moradores da Vila União, bairro da região Sul de Anápolis, estão se mobilizando para uma campanha emocionante. Se trata de um chá de bebê solidário, para ajudar a família de um recém-nascido que está passando por momentos de muita tristeza.
Antony Miguel nasceu às pressas no dia do Natal, após a mãe passar mal e ser diagnosticada com síndrome de HELLP, uma doença muito rara e grave que pode se desenvolver antes da 37ª semana de gravidez ou logo após o parto.
Com 36 anos, Tatiane Rodrigues Souza chegou a ser internada em Anápolis, mas devido ao quadro, precisou ser encaminhada para o Hospital Materno Infantil, em Goiânia.
“Fizeram a cirurgia [para retirar o bebê] e desde então ela não tinha voltado mais, estava em coma. O neném foi saindo de risco e ela não. Estávamos em oração e aguardando que ela se recuperasse, mas infelizmente veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (08)”, explicou Vânia Soares, amiga da família e organizadora do chá de bebê solidário.
O recém-nascido permanece na UTI, mas já não corre risco de morte. De acordo com Vânia, ele deverá receber alta assim que aprender a sugar para ser alimentado por mamadeira.
Tatiane deixou três filhos e marido, que precisou parar de trabalhar para acompanhar toda a rotina do hospital. Por isso, com apoio de Vânia, os moradores estão arrecadando para o chá pacotes de fralda, tamanhos RN e P, leite NAN e cestas básicas.
Interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (62) 9 9276-8520, (62) 9 9433-5808 ou (62) 9 9212-5960.