GIH prende suspeitos de invadir e matar homem dentro de casa em Anápolis
Confronto microbalístico também ligou dupla a outra morte, ocorrida um ano antes
Policiais do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) cumpriram na tarde desta quarta-feira (29) um mandado de prisão temporária contra dois jovens apontados como coautores de um homicídio qualificado, no Conjunto Filostro Machado, região Leste de Anápolis.
O caso aconteceu em abril de 2014 contra Márcio Felipe Santiago, de 39 anos. Na ocasião, a vítima estava em casa, nos fundos de um bar, quando criminosos invadiram e fizeram disparos de arma de fogo.
Três testemunhas também denunciaram que a dupla é a mesma responsável pela morte de Rodrigo Lenon Nunes Mangabeira, de 20 anos, um ano antes, no mesmo bairro, pelo qual ambos foram indiciados e presos.
Um confronto microbalístico entre os projéteis retirados dos corpos de Márcio e Rodrigo comprovaram que os tiros saíram do cano da mesma arma. A motivação dos crimes seria relacionada ao tráfico de drogas na localidade.
Os investigados, que já têm passagens por tráfico de drogas, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, foram levados para o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis, e estão à disposição do Poder Judiciário.
A identidade da dupla não foi divulgada pela Polícia Civil devido às restrições da Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor no começo de janeiro.