ANP interdita posto de Anápolis por suspeita de vender gasolina adulterada

Multa para o tipo de infração detectada pode chegar a R$ 5 milhões

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
ANP interdita posto de Anápolis por suspeita de vender gasolina adulterada

Localizado na Avenida Fernando Costa, o Posto Napolitano da Vila Jaiara, na região Norte de Anápolis, teve os bicos das bombas e o tanque de Gasolina C Comum interditados nesta quarta-feira (04).

A medida foi executada por fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão regulador do Governo Federal.

Em nota ao Portal 6, a assessoria de imprensa da entidade confirmou que o estabelecimento estava comercializando o produto “fora das especificações da ANP quanto ao teor de etanol anidro combustível (EAC) adicionado à Gasolina”.

Segundo a agência, o teor de etanol anidro permitido na gasolina é de 27%, com variação permitida de 1% para menos ou para mais, “mas foi verificado no posto que o produto estava com 31% de EAC, ou seja, fora do permitido”.

A multa para esse tipo de infração, conforme o órgão, pode chegar a R$ 5 milhões “a ser aplicada ao final do processo administrativo iniciado com a autuação”.

A reportagem tentou contato com a administração do Posto Napolitano, da Vila Jaiara, mas não obteve sucesso até o momento da publicação.

O espaço permanece aberto para a manifestação do estabelecimento.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.