Governo de Goiás quer entregar o quanto antes hospital de campanha em Anápolis
Maior de Goiás, estrutura está sendo montada no Centro de Convenções para tratamento de pacientes com o novo coronavírus

O Governo de Goiás tem a intenção de entregar o quanto antes a estrutura do Centro de Convenções de Anápolis que funcionará como um Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp), informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ao Portal 6 nesta quarta-feira (1º).
Segundo a pasta, as obras de estruturação já estão em andamento e a unidade de atendimento está prevista para contar com 300 novos leitos – 80 a mais que o HCamp de Goiânia, entregue na última semana pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).
O HCamp de Anápolis será o maior de todo o estado. Além da unidade no Centro de Convenções e da capital, Águas Lindas, Itumbiara, Luziânia, Jataí, Porangatu e Formosa também serão municípios contemplados com estruturas.
A intenção do governador Ronaldo Caiado (DEM) é disponibilizar em todo o estado 1.100 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. A data de entrega de todas elas ainda não foi definida pela SES.
Enquanto o HCamp no Centro de Convenções não fica pronto, o atendimento a todos diagnosticados com a doença em Anápolis ficará concentrado no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. Com 39 leitos de enfermaria, seis de UTI e uma sala de estabilização, o local foi entregue recentemente pelo prefeito Roberto Naves (PP).
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos