Na primeira noite de ‘portas fechadas’, motoristas são flagrados bêbados nas ruas de Anápolis
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, muitos estabelecimentos já aderiram ao novo decreto, mas reuniões em casas de amigos continuam


Mesmo após Anápolis passar de nível leve para moderado na matriz de risco de disseminação do novo coronavírus, muitos motoristas foram encontrados alcoolizados na madrugada deste sábado (04).
Durante a operação Direção Consciente, os policiais da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT) flagraram 17 motoristas bêbados, que terão de pagar multa, e quatro que ultrapassaram o limite criminal e precisaram ser presos.
Apesar dos números, a equipe constatou que a maior parte dos estabelecimentos já aderiram ao novo decreto do município e fecharam as portas.
“Achei a cidade bem mais vazia. A maior parte das pessoas já começaram a cumprir o decreto. Haviam alguns estabelecimentos abertos, principalmente disk cerveja, mas a maioria dos embriagados que flagramos disseram que estavam bebendo em casas de amigos”, explicou Manoel Vanderic, delegado titular da DICT.
“O mais complicado é o teor do bafômetro. Tem muitas pessoas dirigindo com nível de álcool no organismo acima de 1,0 mg/l, que tira totalmente a capacidade de reflexo, de coordenação. Tem gente que não consegue nem ficar em pé”, relatou.