Revolta por fim de festa clandestina em Anápolis leva jovem a humilhar policial pela cor
Ele foi detido e levado para Central de Flagrantes, mas delegada plantonista não o autuou por injúria racial
Um jovem de 28 anos foi preso na noite deste domingo (26) após se revoltar com o fim de uma festa e chamar um policial de preto, no Jardim Esperança, no extremo Sul de Anápolis.
A reportagem do Portal 6 apurou que equipe se deslocou até o endereço após uma denúncia e encontrou mais de 20 pessoas reunidas e fazendo uso de bebidas alcoólicas.
Enquanto os policiais registravam um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a responsável pela aglomeração, o rapaz apareceu inconformado porque queria que a festa continuasse.
- Jovem autista que passou para medicina na UniEVANGÉLICA revela detalhe que não o fará estudar na instituição, em Anápolis
- Moradora ameaça adolescente após anúncio de venda de cachorro recebido por doação em Anápolis
- Briga de casal diante dos filhos em Anápolis termina em polícia, ameaças e agressões
Ele teria se dirigido até um dos militares com vários palavrões, o diminuído por ser negro e dito que a corporação “tem que prender é ladrão”.
Quando percebeu que estava sendo filmado por outro policial, teria mudado de postura e passado a dizer que era apenas “moreno”.
A guarnição ainda precisou pedir reforço de outras três equipes, porque, ao tentar detê-lo, várias pessoas bêbadas tentaram impedir e até danificaram a viatura.

(Foto: Reprodução)
Na Central de Flagrantes, apesar das expressões racistas que usou contra o policial, o jovem foi autuado pela delegada plantonista apenas por dano e calúnia.





