Aniversário de Anápolis começou com flagra e várias prisões em plena madrugada
Uma das ocorrências, em especial, chamou a atenção da equipe. Destinação seria Goiânia e foi impedida a tempo pela Polícia Civil
Mesmo com bares fechados há quase um mês, devido a cidade ter entrado no grau moderado da matriz de risco, a Operação Direção Consciente, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), flagrou 45 motoristas sob efeito de álcool na madrugada desta sexta-feira (31), feriado do aniversário de Anápolis.
Segundo o delegado Manoel Vanderic, nove deles foram presos por embriaguez e se juntam aos 111 já enquadrados neste ano de 2020 pela força-tarefa.
Uma das ocorrências, em especial, chamou a atenção da equipe. É que um caminhoneiro de 59 anos estava transportando milhares de caixas de cigarro falsificados e oriundos do Paraguai.
A destinação do carregamento ilegal seria Goiânia e foi apreendido pela Polícia Civil.
O motorista foi autuado por crime contra a saúde pública (que prevê pena de até quatro anos de prisão) e receptação qualificada (cuja detenção é de oito anos).
Ainda segundo o delegado, a operação, que conta apenas com uma viatura e equipe pequena, poderia ter prendido ainda mais pessoas caso tivesse mais efetivo.
‘Mas com certeza, com as prisões da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, passa de 200 [presos] em 2020’, estima se referir a quem foi flagrado bêbado na direção de um veículo na cidade.