Fiscais e a polícia conseguem entrar em doceria da Jaiara e dono poderá pegar cinco anos de prisão
Determinada pela Justiça, ação ainda apreendeu mais de uma tonelada de produtos que deveriam ter sido destruídos, mas foram para as prateleiras
A Polícia Civil (PC) de Anápolis cumpriu, nesta quarta-feira (19), um mandado de busca e apreensão na sede da Doceria JM, localizada na Vila Jaiara, bairro da região Norte da cidade.
A ação resultou na apreensão de mais de uma tonelada de doces produzidos em desacordo com as normas sanitárias.
De acordo com a PC, o local possuía ambientes muito sujos e sem qualquer tipo de higienização, indo totalmente contra as normas regulamentares de saúde.
Anteriormente, fiscais da Agrodefesa já haviam tentado entrar no estabelecimento para averiguar a situação, mas os proprietários teriam impedido a entrada dos agentes, o que motivou a intervenção judicial cumprida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).
Eles também desacataram uma ordem direta do órgão, que havia demandado a inutilização e destruição dos produtos.
A empresa não só deixou de descartar os produtos, como também os colocou de volta nas prateleiras após a saída dos fiscais.
A loja foi multada e o empresário autuado pela prática de crime contra as relações de consumo, que tem pena máxima de até cinco anos de prisão.
Pelo desrespeito às ordens, o estabelecimento também foi autuado administrativamente pela Agrodefesa.